Como chegar em Atibaia SP

Há muitas formas de como chegar em Atibaia – SP, levando em consideração que o local fica a 67 quilômetros do aeroporto de São Paulo, então, de avião é uma das alternativas. No entanto, ainda há outras opções.

Situada a sudeste do Estado de São Paulo, Atibaia abrange uma área de aproximadamente 490 km², sendo 57% zona rural e 43% zona urbana. Atualmente, a população gira em torno de 120 mil habitantes.

O município localiza-se entre três importantes regiões do Estado: fica a 67 km de São Paulo, 60 km de Campinas e a 90 km de São José dos Campos.

Para chegar em Atibaia saindo de São Paulo de carro, o caminho a ser feito é indo pela BR-381 (Fernão Dias) e, no caso de sair do Rio de Janeiro de carro, a via de acesso é a Via Dutra até São Paulo e depois pegar a Fernão Dias também.

Existe a possibilidade de chegar em atibaia viajando de ônibus até o município. A viação Atibaia dispõe várias saídas de diferentes cidades do estado de São Paulo com destino a cidade.

Sabe-se que sempre antes de viajar, alguns cuidados devem ser tomados e algumas dicas devem ser acatadas para que viagens tranquilas e de qualidade sejam feitas. Por isso, acompanhe abaixo algumas dicas especiais!

Como chegar em Atibaia de carro: Dicas para uma boa viagem.

Para aqueles que ficam próximos ao seu destino ou optam por sempre fazerem viagens de carro, algumas dicas podem ajudar e muito para que a viagem seja de qualidade e tranquila.

Dentre as dicas, pode-se destacar:

  • Revisão do veículo com antecedência

Mesmo que a viagem for curta ou os quilômetros rodados forem poucos, é de extrema importância, sempre antes de viajar fazer uma revisão no carro para que não tenha surpresas negativas durante o percurso.

Pelo menos com, mais ou menos, 15 dias de antecedência é preciso fazer uma revisão e verificar se está tudo em ordem e então, poder viajar tranquilamente e sem preocupações com possíveis infortúnios.

  • Cálculo de gastos

Antes de viajar, é preciso se programar financeiramente com os gastos que terá no meio do caminho, sendo eles, pedágios e combustível. É imprescindível sempre saber a média do custo por viagem.

Isso é importante, porque é um gasto que, ao viajar de carro, é certeza que o motorista terá e é preciso contar com ele antes mesmo de sair de casa para se programar e não passar por situações embaraçosas financeiramente.

  • Ter um kit de ferramentas no porta malas

Além do estepe, é preciso sempre viajar com um kit de ferramentas para possíveis imprevistos. Se prevenir não é pensar negativamente e sim, ser cuidadoso.

Por isso, caso qualquer problema ocorra enquanto você estiver viajando, você estará preparado para qualquer situação, inclusive, seu kit de ferramentas pode ajudar você e, eventualmente, ajudar outro parceiro de estrada.

Veja Também: Pedra Grande Atibaia

  • Aplicativos úteis para viagens

Os aplicativos de rotas podem ser muito úteis para viagens, principalmente, quando não se sabe ao certo o caminho e precisa de orientações. A tecnologia pode ser uma facilitadora nesse momento e ser um guia.

Dentre os melhores aplicativos, destaca-se: Waze (navegação via GPS), Google Maps (Navegação via GPS), Tripit (planejador de viagem), mTrip (planejador de viagem), dentre outros.

  • Evitar sair em horário de pico

Essa dica é bem simples, um pouco óbvia, no entanto, fundamental. Evitar horários de pico fará com que a viagem seja mais rápida, sem trânsito, estresse e renderá muito mais.

Por isso, ter estratégias de horários de partida é uma boa dica para ter uma boa viagem tranquila. É bom se atentar a esses simples fatores para que a viagem renda e não seja mais longa do que o esperado.

  • Manter o tanque abastecido

Não correr o risco de ficar sem combustível é fundamental, principalmente, quando não se sabe se terá postos de gasolina pela frente. Por isso, mantenha sempre o tanque do seu veículo cheio.

  • Kit emergência

Tenha sempre uma bolsinha com pertences pessoais de emergência, por exemplo, com repelente, objetos de primeiros socorros, protetor solar, papel higiênico, dentre outras coisas básicas que fazem toda diferença.

Esses itens são de extrema importância, principalmente, se a pessoa optar por fazer trilhas em Atibaia para ir até a Pedra Grande, por exemplo. Protetor solar e repelente fará toda a diferença.

  • Verificar o clima

Por ser uma cidade montanhosa, antes de viajar, é bom verificar o clima e época do ano em que está indo para não chegar em Atibaia despreparado. Depois de fazer essa checagem, prepare sua mala de acordo com o clima.

  • Roupas adequadas

Caso for uma viagem aventureira, os trajes precisarão acompanhar o estilo de viagem. Por isso, não se esqueça desses detalhes e esteja equipado, lembrando sempre que a cidade oferece muitas possibilidades de aventura.

Tais aventuras podem ser andar a cavalo, fazer trilhas com bicicleta ou a pé, dentre muitas opções valiosas que a cidade dispõe aos seus turistas e moradores.

  • Ter petiscos e água

Garrafas de água e alguns petiscos sempre fazem falta, especialmente, para aqueles que querem economizar. Sabe-se que esses itens em conveniências de postos de estradas são caros.

Essa dica também serve para os passeios. Especialmente, para trilhas e desbravamento da cidade de Atibaia onde não tem quiosques ou estabelecimentos.

Veja Também: O que fazer em Atibaia

Como chegar em Atibaia de Avião: Dicas para uma boa viagem.

OBSERVAÇÃO: Atibaia não possui aeroporto, sendo que o mais próximo é o de São Paulo, distante 67 quilômetros.

Para os que optam por fazerem suas viagens de avião devido a praticidade ou distância, algumas dicas também podem colocar para que a viagem seja de qualidade e calma.

Dentre as dicas, pode-se destacar:

  • Pesquisar antes de comprar

Antes de fazer a viagem, pesquise um pouco antes de comprar a primeira passagem que encontrar. As empresas aéreas estão sempre disponibilizando promoções de passagens e ao pesquisar, é possível encontrá-las.

  • Sair de casa com antecedência

Sair de casa com antecedência é uma dica ótima para quem vai viajar de avião. Nunca se sabe quando vai pegar trânsito ou quando o aeroporto estará congestionado com filas.

Por isso, saia de casa um pouco antes para que dê tempo de fazer tudo com tranquilidade e dentro do horário. Quem frequenta aeroportos sabe o quão ruim é ter que correr e ficar inseguro quanto ao horário do voo.

  • Certificar de que todos documentos estão com você

Confira se toda a documentação necessária e as passagens estão em um lugar fácil de você pegar. De preferência, na sua bolsa de mão para que não seja preciso ficar procurando em lugares difíceis quando for preciso apresentá-los.

Veja Também: Hotéis em Atibaia

  • Usar roupas confortáveis

Essa dica é valiosa levando em consideração que as cadeiras do avião podem ser desconfortáveis e que, se a roupa te incomodar de alguma maneira, a viagem pode ser desgastante.

Além disso, cintos ou acessórios de metais devem ser evitados. Primeiros por conta do conforto e depois, por causa do detector de metais que lhe ocupará um tempo tendo que tirá-los e colocar de volta.

  • Olhar sempre para trás antes de sair

Não se esquecer de olhar sempre para trás antes de sair é uma ótima dica para não ficar no prejuízo e perder pertences nas poltronas do avião. Por isso, sempre se atente e olhe para seu assento para verificar se não está esquecendo nada.

  • Ter malas personalizadas ou identificadores de bagagens

As malas convencionais e pretas são facilmente confundidas e podem demorar um tempo para serem reconhecidas na esteira. Por isso, a dica que se dá para evitar esse tipo de situação nos aeroportos é optar por opções diferenciadas.

Ter malas personalizadas ou colocar identificadores de bagagens em suas malas é uma ótima saída para que a bagagem seja facilmente identificada e retirada da esteira.

Veja Também: Restaurantes em Atibaia

error: Este conteúdo é protegido